O Grupo Parque das Palmeiras Agora Tem Energia Solar
SUSTENTABILIDADE E ECONOMIA

  O Grupo Parque das Palmeiras adotou mais uma medida de sustentabilidade em suas empresas. Nesta quinta-feira, dia 22 de abril, foram instaladas as placas de energia solar no telhado do galpão do Memorial Parque das Palmeiras, garantindo a alta produção de energia por várias gerações.

 

SUSTENTABILIDADE E ECONOMIA

O Grupo Parque das Palmeiras está sempre renovando e realizando ações referentes ao meio ambiente e adotando medidas sustentáveis. Promovendo economia de forma ética, cuidados com a natureza, desenvolvimento da empresa e de toda a comunidade.

 

ENERGIA SOLAR

A energia solar é sustentável porque sua matéria prima é originada da natureza, ou seja, a energia elétrica é  obtida através de placas solares, que captam a luz solar  e transformam em energia térmica ou elétrica. Além disso, esse tipo de energia pode ser obtida nas usinas solares compostas por inúmeros painéis que captam a energia do sol. Podendo ser usada de forma abundante e renovável, não afetando o meio ambiente.

O engenheiro responsável pela instalação, Alexandre Rodrigues , dá um exemplo da capacidade de produção. “Vai ter aproximadamente 20.000 watt de potência. Isso é o suficiente para abastecer todas as empresas do Grupo Parque das Palmeiras:
• Memorial Parque das Palmeiras – Crematório e Cemitério Parque;
• PAX Parque das Palmeiras – Planos Funerários;
• Funerárias Parque das Palmeiras;
• Clinicas Parque das Palmeiras.

 

A Energia solar contribui para a preservação do meio ambiente, é uma fonte de energia limpa e renovável, auxiliando na economia de energia elétrica.

Adolf Frederico Rettelbusch,

Diretor Geral  – Grupo Parque das Palmeiras

Imagem: freepik/senivpetro

Compartilhe Esse Post

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados