Obrigado pela sua visita

Um serviço funerário, em sua maior parte, é um acontecimento não planejado da vida e ocorre em um momento em que estamos menos equipados para tomar decisões muito importantes. É muito importante que seja bem feito e é uma homenagem adequada à pessoa que faleceu, cria boas memórias e ajuda no nosso processo de luto.

O Grupo Parque das Palmeiras deseja que você tenha memórias positivas do processo funerário.

Como vamos fazer isso?
Ouvindo suas necessidades. Guiamos você com nossa experiência. Fornecemos uma indicação precisa dos custos e cuidamos de todos os detalhes, grandes e pequenos, para garantir que o serviço funerário do seu ente querido seja pessoal, significativo e tudo o que você deseja.

Adolf Rettelbusch 

A História do Grupo Parque das Palmeiras

A idéia de construção de um Cemitério surgiu em 1993 quando o seu fundador Adolf Rettelbusch cogitou a sua implantação que foi finalmente concretizada em 1996 com a inauguração do Cemitério Parque das Palmeiras.

           O Cemitério Parque das Palmeiras abrange uma área de 40Ha ocupados por mais de 60.000 sepulturas em 13 quadras (6 disponíveis e 7 em construção) e 40.000 ossários. Está localizado no município de Marituba/PA (zona metropolitana de Belém), à Av. Adolf Rettelbusch (antiga estrada da Pirelli) sendo equipado com capela ecumênica, lanchonete, sala de espera, floricultura, escritório administrativo e tudo mais que um cemitério moderno pode ter.

           Em 1997, visando atender à grande demanda de clientes, foi fundada a Funerária Parque das Palmeiras. Uma empresa que em pouco tempo de funcionamento já se equipara às melhores e mais antigas funerárias de Belém, sendo que hoje, além dos serviços normais, conta também com carros fúnebres sprinter e vans executivas sprinter para transporte de familiares e ônibus rodoviários para acompanhantes.

            No final de 2001 foi lançado o Memorial Parque das Palmeiras – Cemitério Parque e Crematório. Um empreendimento inédito no Norte do Brasil com padrões internacionais e acessível aos paraenses contando com cinzários, columbários, jazigos, sepulturas, ossuários e especialmente serviço de Cremação.

            Este empreendimento também está localizado em Marituba – PA, em uma área nobre e de fácil acesso à toda região metropolitana de Belém com 10 hectares à beira da rodovia BR-316, na altura do Km 14.

             Em Maio de 2005 foi feita a primeira cremação no Memorial Parque das Palmeiras – Cemitério Parque e Crematório sendo oficialmente inaugurado em Junho do mesmo ano, superando todas as expectativas em relação ao projeto inicial.

         Atualmente, o maior patrimônio do Grupo Parque das Palmeiras são seus quase 30 mil clientes que foram conquistados com serviços prestados com qualidade, respeito e dignidade. Itens estes primordiais em uma empresa que atua exclusivamente no ramo de serviços póstumos.


Nossa Missão

  • Oferecer um atendimento humanizado e completo aos familiares e amigos, no momento de óbito do ente querido, buscando constantemente o aprimoramento técnico e emocional a todos os envolvidos.


Nossos Valores

  • Respeito e acolhimento ao próximo e em especial aos enlutados.
  • Ética nas relações
  • Comprometimento e envolvimento em minimizar a dor com a perda do ente querido.